Dúvidas Durante a Viagem

O que eu faço se precisar de atendimento médico no exterior?

Tenha o seu Certificado em mãos e ligue para a Central de Atendimento Mondial Assistance. Todo o atendimento será feito em português por um de nossos analistas especialistas em emergências. Ele buscará o melhor e mais próximo atendimento para você.

E se eu não tiver condições de ligar para a assistência em função da gravidade do problema?

No caso da impossibilidade de ligar para a Central de Atendimento você deverá procurar atendimento médico no país de destino e entrar, quando possível, em contato com a Mondial Assistance, assim nós poderemos assumir seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Importante: você não precisa entrar em contato conosco pessoalmente. Um acompanhante pode comunicar a ocorrência em seu nome, basta que tenha em mãos o seu Certificado Mondial Travel.

E se eu tiver que pagar as despesas desse atendimento de emergência, serei reembolsado?

Os reembolsos serão efetuados no seu retorno ao Brasil, quando em viagens internacionais – ou ao seu domicílio – quando em viagens nacionais -, respeitando os limites, condições e exclusões do seu plano Mondial Travel. Para que o reembolso seja feito você precisa registrar o sinistro na página Pedido de Reembolso. Siga as instruções para o registro online ou, se preferir, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Se quando estiver voltando e dentro do avião eu tiver um problema de saúde, terei cobertura ao chegar?

A cobertura do Seguro Viagem Mondial somente tem validade enquanto você está em viagem, fora de seu domicílio. Na hipótese acima não há cobertura.

Quebrei meus óculos. Tenho direito ao pagamento do conserto?

O Seguro Viagem Mondial não tem cobertura para despesas com óculos, lentes, cadeiras de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, sejam de caráter definitivo ou provisório.

O MONDIAL TRAVEL poderá me ajudar se eu perder meus documentos?

Em caso de perda de documentos entre em contado nossa Central de Atendimento e nossos analistas irão orientá-lo sobre como regularizar a sua situação.

Se eu não puder retornar na data marcada por causa de um acidente ou doença, como devo proceder?

De acordo com o seu Seguro e as aberturas que constam nas Condições Gerais e se a internação tenha sido providenciada por nossa equipe médica, nós arcaremos com eventuais multas e diferenças tarifárias aplicáveis para a alteração do bilhete.

Como o MONDIAL TRAVEL poderá me ajudar se eu perder minha bagagem?

Primeiramente você precisa preencher o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report) no balcão de sua companhia aérea. Feito este primeiro passo você precisa ligar para a Central de Atendimento Mondial Travel e nós iremos ajudar a localizar sua bagagem.

E se minha bagagem não for encontrada?

Se, apesar de todos os esforços, sua bagagem não for recuperada, você deverá receber uma indenização da companhia aérea, reconhecendo, assim, a perda definitiva dos seus pertences. Você precisará nos encaminhar o formulário P.I.R. e outros documentos que estão listados nas Condições Gerais de seu plano contratado. A indenização complementar (seguro de extravio de bagagem) será feita de acordo com os valores cobertos em seu plano.

O MONDIAL TRAVEL só me dará apoio no local que eu informei como destino de minha viagem?

Não. Nossos serviços estão disponíveis (de acordo com o plano contratado) durante todo o período da sua viagem conforme as datas de saída e retorno informadas, não limitando a cobertura ao local de destino informado.