Perguntas Frequentes

O Seguro Viagem Allianz é Assistência ou Seguro?

Somos devidamente regulamentados pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros Privados). O referido orgão (SUSEP) determinou que todas as companhias que comercializavam assistência viagem passassem a vender seguro de fato. Com isto, podemos afirmar que somos tanto assistência quanto seguro.

Você pode entrar em contato conosco em caso de necessidade da utilização do Seguro e indicaremos uma rede credenciada nossa para atendimento respeitando o limite de cobertura, ou em caso de emergências, como ter que se dirigir ao hospital sem aviso prévio ao Seguro é possível solicitar análise de reembolso posteriormente.

Como posso pagar pelo meu Seguro Viagem Allianz?

O pagamento do seu Seguro Viagem pode ser realizado via cartão de crédito, através das bandeiras Visa, Master e Elo parcelados em até 6x, ou American Express parcelado em até 10x. (ah! Os parcelamentos são possíveis somente em compras acima de R$ 120,00)

Também é possível realizar o pagamento via Paypal, cartão de débito (Verifique se seu cartão é habilitado para compras via internet) e boleto (Para compras acima de R$50,00 e que a vigência inicie no prazo mínimo de cinco dias a partir da data da compra).

Quais datas devo inserir na cotação como IDA e VOLTA de viagem?

O Seguro Viagem Allianz deve ser adquirido conforme data de saída do Brasil, até a data de desembarque em território brasileiro, independente do horário. Vale lembrar que a data de vigência da sua apólice deve coincidir com a data do seu bilhete, seja na ida ou volta.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo assinado em 1985 entre países da Comunidade Européia que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um Seguro Viagem com valor mínimo de € 30.000 euros para garantir despesas com eventuais custos médicos ou óbito.

Comprei meu Seguro Viagem Allianz e não recebi a apólice no meu e-mail. O que pode ter acontecido?

Os serviços de e-mails têm sido cautelosos quanto ao abundante envio de SPAMs que recebemos diariamente, mas infelizmente isso acaba afetando serviços responsáveis como o nosso. Portanto, vale analisar as configurações do seu e-mail e sempre verificar a caixa de spam.

Se mesmo assim não identificar sua apólice, você pode baixar diretamente em nosso site, através do link Reemissão de Apólices ou solicitar à nossa Central de Atendimento 24 horas, através do 0800 770 8020 – Opção 5.

Minha viagem foi adiada, como efetuo a alteração de datas no meu Seguro Viagem Allianz?

É só entrar em contato com o nosso SAC 24 horas, através dos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5 e informar as novas datas da sua viagem. Vale lembrar que a apólice é um documento inalterável e será necessário substituir o documento atual por um novo. O processo é simples e rápido e ainda garantimos a mesma porcentagem de desconto que você utilizou na primeira compra.

Como efetuo o cancelamento do meu Seguro Viagem Allianz?

Você pode efetuar o cancelamento direto no site, através do link Cancelamento de Apólice ou solicitar o cancelamento ao nosso SAC 24hrs nos telefones 0800 770 8020 e (11) 4331-5445 – Opção 5. O cancelamento será feito conforme as regras abaixo:

  • Solicitação de cancelamento em até 7 dias corridos – Reembolso integral do valor;
  • Solicitação de cancelamento após 7 dias corridos – Desconto de 0,38% no valor total referente a impostos;
  • Solicitação de cancelamento após início da viagem – Desconto proporcional aos dias utilizados da vigência;
  • Solicitação de cancelamento após utilização do Seguro – Desconto do prêmio da cobertura utilizada, conforme descrita na apólice, no valor total pago.

Mudei a minha data de retorno, como altero as datas do meu Seguro Viagem Allianz para proteger toda a minha viagem?

Para estender a sua data de retorno você deve entrar em contato com nossa Central 24hrs nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5 em até 48 horas antes do término da vigência do seu contrato atual.

Perdi a minha apólice, o que faço?

Você pode baixar a sua apólice diretamente em nosso site, através do link Reemissão de Apólice, solicitar através do nosso CHAT online ou através do SAC 24hrs nos telefones 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 5.

Vou viajar de avião, mas volto de navio. Minha apólice tem cobertura?

Tem sim! A apólice do Seguro Viagem Allianz é válida para viagens de avião, navio ou ônibus rodoviário, independente se o transporte utilizado no início da viagem é diferente do modal para o retorno.

Vou viajar para vários países em uma mesma viagem, terei cobertura?

Com certeza! Ao realizar uma cotação, indique todos os países ou continentes que visitará e nosso site irá calcular o melhor plano que atende às necessidades de cada destino. É muito simples!

Vou viajar para vários países em uma mesma viagem, terei cobertura?

Com certeza! Ao realizar uma cotação, indique todos os países ou continentes que visitará e nosso site irá calcular o melhor plano que atende às necessidades de cada destino. É muito simples!

Minha bagagem foi extraviada, o que devo fazer?

É importante que você reporte imediatamente a companhia aérea sobre o extravio da sua bagagem e preencha o formulário de reclamação P.I.R. (Property Irregularity Report, ou Registro de Irregularidade de Bagagem – em português). Feito isto, ligue para a nossa Central de Atendimento 24hrs, através dos números 0800 770 8020 ou (11) 4331-5445 – Opção 2 para auxiliarmos no serviço de localização.

Caso a companhia aérea declare o extravio definitivo da sua bagagem, clique aqui para verificar como funciona o processo de indenização.

Paguei pelo meu atendimento e medicamentos, como faço para solicitar reembolso?

Consegue sim, o processo de cotação é o mesmo, basta selecionar a quantidade de passageiros na opção “0 a 70 anos” para seguir com a escolha do melhor plano disponível para a viagem.

Ao preencher as informações do menor de idade, o site solicitará o CPF do responsável para validação dos dados.

Vou viajar de carro, posso contratar o Seguro Viagem?

Infelizmente não. O seguro Viagem Allianz é válido somente para viagens de avião, navio e ônibus rodoviário. Vale verificar diretamente com a seguradora do seu veículo quais as coberturas disponíveis para viagens fora da sua cidade.